Obras no troço rodoviário Calemba2/Viana iniciam este mês

0
7369

O troço rodoviário Calemba2/Viana, nos municípios do Kilamba Kiaxi e Viana, em Luanda, beneficiará de obras para reposição do tapete asfáltico a partir do final de Maio, uma empreitada a cargo do Instituto Nacional de Estradas de Angola.

A informação foi prestada, pelo administrador do distrito da Cidade Universitária, Antunes Huambo, quando falava a propósito da acção de retirada dos vendedores da rotunda do Calemba2 que teve início nesta segunda-feira (14) .

O responsável explica que como resultado da criação do mercado na rotunda registou-se a acumulação de grandes volumes de lixo, estreitamento da via e outras situações que contribuíram para a estrangulação do trânsito no troço e a triste imagem do local.

Com a recuperação do troço, disse o responsável, pretende-se um  trânsito mais fluido e proporcionar uma imagem mais agradável ao distrito.

Para retirar os vendedores, três brigadas de fiscalização fixas foram instaladas no recinto desde segunda-feira e contam também com a colaboração de alguns moradores voluntários, devido a falta de efectivos para a acção .

A retirada dos vendedores é uma acção concertada entre os municípios de Talatona e Kilamba Kiaxi que visa enquadrar os vendedores nos mercados 11 de Novembro, Buraco, Madeira e Bairro da paz.

Fonte:Angop

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui