Presidente da República João Lourenço visita hoje o KK 5000

0

O Presidente da República João Lourenço, efectua hoje a sua primeira visita a província de Luanda, onde vai avaliar os principais problemas da capital do país que serão posterirmente apresentados amanhã na reunião de conselho de Ministros.

O destaque da visita do Presidente da República João Lourenço, a província de Luanda vai para a avaliação das soluções técnicas encontradas, para o projecto habitacional KK 5000 adjacente a centralidade do Kilamba que apresenta problemas critícos na sua zona Leste do referido projecto habitacional que se encontra desabitado porque em tempo de chuvas alguns edifícios afundam-se quase completamente nas inundações que causam dores de cabeça.

O Projecto KK 5.000 foi desenvolvido a Sudeste da Cidade de Luanda, no município de Belas, integrando-se no desenvolvimento urbanístico da Cidade do Kilamba. Concebido para 5.000 fogos, tem a capacidade para acolher uma população estimada em 30.000 habitantes.

O projecto foi desenvolvido numa área aproximada de 76,15 hectares, estando subdividida em dois sectores urbanos (blocos R1 e R2), separados entre si por vias principais. Não existe diversidade nas tipologias dos apartamentos, limitando-se a tipologia T3, em edifícios de cinco pisos (Rés-do-Chão + 4 pisos) com 20 e 30 apartamentos cada.

info@kilambanews.com

Share.

Leave A Reply