Polícia Nacional reforçou presença nas estradas

0

A polícia angolana já intensificou as suas operações de prevenção da sinistralidade rodoviária, face ao aumento do consumo de bebidas alcoólicas que se verifica nesta época do ano.

A informação foi hoje avançada pelo chefe de repartição de acidentes da Direção Nacional de Viação e Trânsito, Fidel Filipe, que não avançou o número de polícias que vão estar nas ruas.

O oficial disse que, durante esta época, a polícia vai proceder a operações stop, quer na vertente preventiva pedagógica, quer na vertente coerciva ou punitiva.

“Também vamos intensificar as campanhas de sensibilização, com a distribuição de cartilhas e ‘spots’ publicitários, para elevar a consciência dos utentes da via sobre os perigos e ajudarmos a diminuirmos os acidentes”, referiu o responsável, em declarações à rádio pública angolana.

Segundo Fidel Filipe, o aumento de número de efetivos nas ruas tem como objetivo inibir os condutores a utilizarem bebidas alcoólicas antes e durante a condução.

“A nossa presença vai-se fazer sentir num maior número, vamos aumentar os efetivos na via pública para inibir esses condutores de exercer uma condução perigosa”, referiu, acrescentando que o contingente será reforçado com os efetivos das áreas administrativas.

Até outubro, segundo dados da Polícia angolana, a sinistralidade rodoviária tinha causado em todo o país 2.198 mortos de um total de 8.452 acidentes, que resultaram também em 8.518 feridos.

Em Angola, os acidentes de viação são a segunda causa de morte depois da malária.

Fonte: NAM

Share.

Leave A Reply