Governador reuniu com conselho técnico da Província

0

Os membros do primeiro Conselho Técnico Alargado do Governo da Província de Luanda (GPL) aprovaram na generalidade, nessa quarta-feira, as linhas gerais da restruturação do sector da saúde, que visa a melhoria da prestação de serviço e redução da mortalidade materno infantil.

Reunidos sob orientação do governador provincial, Adriano Mendes de Carvalho, os membros recomendaram que a medida será implementada através de políticas estruturais relacionadas  com o redesenho da rede de unidades sanitárias e de referenciação da melhoria da gestão  de medicamentos, aplicação de protocolos clínicos, formação e treinamento dos quadros.

Quanto ao saneamento básico, o conselho conclui que o mesmo tem vindo a ser realizado de acordo  com as condições  actualmente existentes, recomendando ainda a revisão actual do modelo de recolha e da cobrança da taxa de lixo.

O conselho técnico tomou igualmente conhecimento dos trabalhos pontuais em curso com vista a recuperação da  iluminação pública nas principais artérias da cidade capital.

Registou, com desagrado, os actos de vandalismo que tem vindo a ser perpetrados no roubo de cabos eléctricos e postes de transformação (PTs), dai a tomada de medidas  contra os meliantes, sobretudo as empresas que compram e vendem este material, de modo a desencorajá-los.

Participaram do encontro, administradores municipais e de alguns distritos, delegados, directores,  quadros e responsáveis intermédios da província de Luanda.

O primeiro Conselho Técnico Provincial Alargado do Governo de Luanda realizou-se, no município do Cazenga. Teve como objectivo, analisar, entre outros, a situação do saneamento básico, de iluminação pública, saúde e educação.

Share.

Leave A Reply