Estradas de Luanda registam seis mortes no fim-de-semana

0

Seis mortes e 17 feridos foi a consequência de 21 acidentes de viação registrados no fim-de-semana, em Luanda, segundo um balanço do Comando Provincial da Polícia Nacional (PN), apresentado ontem.

Segundo o sub-inspector Euler Matari, referiu que nas medidas de prevenção rodoviária a polícia apreendeu 11 motorizadas por infracções ao código de estrada e aplicou 427 multas.

Adiantou que nos crimes de natureza comum foram detidos 104 cidadãos suspeitos, com realce para dois por posse de liamba, seis encontrados com armas de fogo e 10 que conduziram sob efeito de álcool.

Deu a conhecer que nas mãos dos supostos marginais a Polícia retirou uma viatura e utensílios de uso doméstico.

Ao tribunal, disse, foram encaminhados um cidadão por condução sob efeito de álcool e cinco que desobedeceram os agentes da autoridade, julgados e condenados, na pena de 60 dias de prisão, convertidos em multa no valor de 69 a 181 mil kwanzas.

O serviço de emergência registou 45 solicitações de intervenção policial.

Com uma população estimada em mais de seis milhões de habitantes, fazem parte desta província os municípios de Luanda, Cazenga, Cacuaco, Viana, Belas, Icolo e Bengo, Quiçama, Kilamba Kiaxi e Talatona.

Fonte: Angop

Share.

Leave A Reply