Casas das centralidades serão vendidas só com Infraestruturas

0

A ministra do Ordenamento do Território e Habitação, Ana Paula de Carvalho, reafirmou hoje que a entrega de centralidades a nível nacional depende da conclusão das infraestruturas de habitabilidade.

Segundo a ministra, que falava hoje (25) à imprensa à margem do conselho directivo do sector, a prioridade é a conclusão das infraestruturas de habitabilidade nas centralidades para serem entregues.

Fez saber que a centralidade do Namibe é a única com condições de habitabilidade e em breve será comercializada.

Desde 2017, que se realizam trabalhos para dotar as novas centralidade no país de sistema de abastecimento de água potável, rede de electricidade, de drenagem de águas, espaços verdes, iluminação pública e estruturas rodoviárias.

Em Luanda, por exemplo, encontravam-se sem estas condições os novos edifícios da Vila Pacífica e a centralizade Zango 8000.

Em relação a outros desafios do sector para este ano, a ministra reafirmou que consistem na elaboração e aprovação de instrumentos de ordenamento do território, planos urbanísticos, directores e municipais e a criação de infraestruturas das reservas fundiárias.

info@kilambanews.com

Share.

Leave A Reply