Carlos Saturnino reage comunicado da Sonangol

0

O demitido Presidente da Comissão Executiva da Sonagol Pesquisa e Produção, já reagiu o comunicado emitido pela Sonangol que confirma o seu afastamento da CE daquela subsidiária da petrolífera nacional.

Num e-mail endereçado aos colaboradores da Sonangol P&P e que se tornou viral nas redes sociais, Saturnino escreve: Prezados colegas, na sequência da Nota Informativa, enviada pelo Gabinete de Comunicação e Imagem da Sonangol E.P., por orientação do Dr. Carlos Saturnino, PCE cessante, queiram por favor tomar conhecimento do seguinte: “Tomei conhecimento do conteúdo do despacho, sobre a exoneração da CE da SNL P&P. Fui surpreendido pela redacção apresentada que – erradamente – pode dar a entender que todos os erros do passado cometidos na empresa, poderiam ter sido feitos por esta equipa cessante. A SNL E.P. (CA e demais gestores), têm conhecimento e documentos apresentados pela nossa equipa, sobre o estado da empresa nos anos anteriores”.

Lamenta não ser “correcto, nem ético, atribuir culpas à equipa que somente esteve a dirigir a empresa no período entre a 2ª quinzena de Abril/2015 à 20-12-16. “Mais admirados ficamos, depois da conversa tida esta manhã, quando visitou os nossos escritórios”, conclui o informe.

Em comunicado distribuído hoje à imprensa, a petrolífera angolana refere que a Sonangol Pesquisa e Produção é a empresa do grupo Sonangol que durante uma avaliação efectuada apresentou as maiores debilidades de gestão e consequentemente desvios financeiros. A nota sublinha que “esta decisão esta alinhada com a postura do novo Conselho de Administração da petrolífera de ser consequente com os princípios de rigor e transparência que baseiam a sua gestão”.

A Sonangol Pesquisa e Produção é uma subsidiária da Sonangol e tem como objectivo o exercício de actividades de prospecção, pesquisa e produção de hidrocarbonetos líquidos e gasosos. A operar desde 1994, tem hoje uma produção operada de 46.000 barris por dia, sendo parceira em vários blocos em Angola, Brasil, Cuba e Iraque.

Share.

Leave A Reply