Piloto alcoolizado é detido pouco antes da descolagem

0

Na véspera de Ano Novo, no Canadá, um piloto da companhia aérea Sunwing Airlines foi encontrado desmaiado e alcoolizado no seu cockpit, pouco tempo antes da descolagem.

O alerta foi dado pela tripulação que notou algo de estranho no comportamento do piloto e decidiu avisar as autoridades do aeroporto.

Paul Stacey, comandante-chefe da polícia canadiana, comunicou que “o homem estava caído no seu assento (…) havia todo um potencial para ocorrer um desastre aéreo”. “Esperar-se-á até o individuo estar sóbrio e será apresentado a um juiz”.

Em declarações à imprensa, a polícia informou ainda que o homem eslovaco de 37 anos tinha três vezes mais a quantidade autorizada de álcool no sangue (0,08 por cento no Canadá). Acabou por ser detido e terá de prestar depoimentos num tribunal local.

A porta-voz da Sunwing Airlines, Janine Massey, elogiou a companhia de hospedeiros e restantes pilotos pela ação que tomaram sobre este “assunto muito infeliz”. Massey acrescentou que “a segurança dos passageiros continua a ser a grande prioridade (…) Este piloto não voltará a dirigir um voo tão cedo”.

O Boeing 737, com 99 passageiros e seis tripulantes, partiria de Alberta, no Canadá com direção a Cancun, no México, às 7h da manhã, hora local.

O voo foi retomado, pouco tempo depois, por outro piloto.

Share.

Leave A Reply