Mulher de 64 anos dá à luz no brasil

0
3110

Uma mulher de 64 anos deu à luz uma bebé saudável, embora prematura, num hospital de Belo Horizonte depois de um processo de fertilização in vitro.

Ana Letícia nasceu prematura na Maternidade Octaviano Neves, em Belo Horizonte, com oito meses e pouco mais de 1,7 quilogramas.

Norma Maria de Oliveira recebeu um embrião cujo óvulo – de uma dadora – foi fertilizado por um espermatozóide do companheiro de 45 anos.

A gestação só foi possível porque, em setembro de 2017, o Conselho Federal de Medicina (CFM) passou a permitir que mulheres com mais de 50 anos fizessem fertilizações in vitro caso o procedimento não representasse risco para a saúde da progenitora.

A recém-mãe, que é Procuradora da Prefeitura de Itabira, em Minas Gerais, admite que sentiu na pele o preconceito por engravidar aos 64.

“As mulheres falam assim: tá doida, com essa idade? E eu não ligo para esse tipo de preconceito, então fiz assim mesmo”, disse em declarações ao jornal “G1”.

Norma Maria de Oliveira tentou engravidar várias vezesdesde os 34 anos e chegou a ir à Índia na tentativa de conseguir uma “barriga de aluguer” disponível.

info@kilambanews.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui