Movimento de boicote à Apple ganha força na China

0
1709

Tirar um iPhone do bolso começa a ser visto como algo embaraçoso.

O facto de a Huawei se ter tornado o alvo dos EUA na sua guerra comercial com a China poderá vir a prejudicar a imagem da Apple a longo prazo no território. É para isto que aponta uma reportagem do South China Morning Post (SCMP), que indica que ter um iPhone na China começa a ser visto como embaraçoso.

“Hoje em dia é um pouco embaraçoso tirar um iPhone do bolso quando todos os executivos de uma empresa usam Huawei,” adiantou à publicação o trabalhador de uma empresa de telecomunicações de Pequim que terá mudado de iPhone para um smartphone da Huawei. Outra pessoa a escrever na rede social chinesa WeChat apela para que mais pessoas se juntem ao boicote. “Mudem para a Huawei! Odeio esses hipócritas. A era do 5G começou. A Huawei tem mais tecnologias de ponta que a Apple,” pode ler-se na publicação citada pelo (SCMP).

O movimento de boicote à Apple já havia sido apontado como uma possibilidade pelos analistas, com um investigador sénior da IDC Asia Pacific, Kiranjeet Kaur, a afirmar que “o amor dos consumidores chineses pela Huawei só pode aumentar” com a decisão dos EUA de banir a empresa, notando todavia que a Apple ainda é vista como “uma marca de luxo”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui