Moradores do Zango privados de energia devido ao mau tempo

0
1278

Mais de dez mil clientes da Empresa Nacional de Distribuição de Electricidade (ENDE) no Zango um, dois e três, no município de Viana, em Luanda, encontram-se privados, desde domingo, do fornecimento de energia eléctrica, devido ao mau tempo.
O porta-voz da ENDE, Pedro Bila, disse hoje,(01) a imprensa que devido aos fortes ventos, acompanhados de chuva, ficou afectada a linha de transmissão de 60 quilowatts da Rede Nacional de Transporte de Energia (RNT).

“ Por ser uma linha de capacidade elevada, os trabalhos de reposição já iniciaram mesmo no domingo e devem ser concluídos ainda hoje. É uma preocupação e temos de resolver rapidamente a situação”, sublinhou.

Devido ao fenómeno, prosseguiu o responsável, registaram-se o corte de electricidade no condomínio Vida Pacifica, parte de Zona Económica Especial, bem como no distrito urbano do Ngola Kiluange, município de Cacuaco.

Neste momento, em termos de potência a província de Luanda esta a ser fornecida com mil 156 Megawatts e a consumir 948 devido as situações de cortes.

O vento forte acompanhado de chuva ocorreu por volta das 14.30 minutos de domingo, nos bairros do Zango e Centralidade do Kilamba, nos municípios de Viana e Belas, causando a queda de árvores.

Fonte: Angop

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui