Moda Artística 1ª Edição sob lema “Uma Viagem Ao Mundo da Criatividade”

0
2200

Acontece no dia 6 de Outubro pelas 18 horas, a 1ª Edição do evento Moda Artística no Restaurante Alma em Talatona, sob o lema “Uma Viagem Ao Mundo da Criatividade”.

O Moda Artística é um evento cujo o foco primordial é valorizar a criatividade artística, nas mais diversas maneiras de expressão da arte desde em roupas, calçados, pastas, acessórios e quadros. Por isso escolhemos homenagear algumas figuras que têm estado a desempenhar um papel importante no mundo artístico incluindo a moda.

Para tal nesta primeira edição serão homenageados 3 figuras angolanas bem conhecidas que têm dado um grande contributo a arte de criar. Nomeadamente teremos a Apresentadora de Televisão e Estilista Dina Simão, os Artistas Plásticos Sombra Anfgraf e Guilherme Mampuya

Onde no mesmo, cada artista glorificado na noite do evento também apresentará um trabalho de sua autoria.

Na ocasião para além dos homenageados, o Moda Artística vai contar com 6 estilistas nacionais, onde no mesmo cada um vai apresentar modernas colecções assentes na arte acima de tudo. Nomeadamente Nanckova Alves, Ana Paiva da Marca Sisters Paiva, Jofre Cardoso, Isabel Miguel da Marca IM, Képles Acessórios e Rosa Marca Zita e Curche.

Este evento também tem como objectivo criar em cada edição um intercâmbio entre os artistas que já dominam o mercado nacional e talentosos que começam a marcar os seus primeiros passos contribuindo assim para um bom networking e troca de experiência entre os mesmos.

Quanto ao impacto do evento a organização fez saber que perspectiva criar um impacto duplo, primeiro impacto na tomada de consciência de que devemos dar mais valor a arte e que com ela podemos fazer coisas de muito valor e inesquecíveis. Segundo impacto numérico, nesta primeira edição se pretende alcançar um total de 600 amantes da moda e arte.

“O evento nasce da necessidade de se criar projectos que agregam valor a arte no seu todo e promovam valores culturais e sociais. É preciso que nós angolanos possamos valorizar mais a cultura e acima de tudo arte porque por intermédio dela podemos transmitir sentimento e nos comunicar com futuras gerações”, disse a directora do projecto Nádia Aragão. O público para além de desfrutar de um desfile bastante interessante, vai poder apreciar actuações musicais de artistas nacionais.

Não pretendemos fazer uma gala, mas sim um evento com um ambiente aconchegante e confortável para os que lá forem possam querer voltar para a segunda edição em 2019.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui