MED encerra American School of Angola

0
1034

O Ministério da Educação (MED) determinou o encerramento do complexo escolar American School of Angola por estar a funcionar à margem da Lei, de acordo com um despacho da titular do departamento ministerial enviado nesta terça-feira à Angop.
O MED avança que após a auscultação do Gabinete Provincial da Educação de Luanda e da Direcção Municipal da Educação do Belas, concretamente as áreas do ensino particular, constatou-se que não existe nenhum registo de processo de legalização referente ao estabelecimento de ensino em causa.

No documento, o ministério acrescenta que, depois de efectuadas várias tentativas, sem sucesso, para contactar a direcção do referido estabelecimento a fim de se colher informações sobre o projecto educativo e se acautelar os interesses da sociedade em geral e dos alunos, pais e encarregados de educação, em particular, foi orientado o encerramento da instituição.

Aos pais e encarregados de educação, cujos filhos estão matriculados no referido estabelecimento de ensino, o MED orienta a efectuarem a transferência para outras instituições devidamente legalizadas.

Inagurada em Setembro de 2017 e localizada no Talatona, a escola, com capacidade para 450 alunos, dá acesso ao primeiro ciclo e ao ensino secundário com um currículo, segundo os seus promotores, cem por cento americano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here