Mais de 800 pacientes recebem consultas gratuitas no Futungo de Belas

0
1845

Na sequência das suas acções de responsabilidade social, o Standard Bank de Angola em parceria com a associação Cárie Not realizou neste fim-de-semana, no âmbito do projecto Heróis de Azul, mais uma
sessão de consultas médicas gratuitas. 807 pacientes foram atendidos em clínica geral, odontologia, otorrinolaringologia e oncologia.

Para Hélder Florindo, fundador da Associação Cárie Not, o balanço é positivo, fruto do empenho e profissionalismo da equipa de médicos e enfermeiros.

“Muitas crianças foram atendidas gratuitamente e puderam usufruir de serviços de tratamento cirúrgico, extração dentária e profilaxia”, afirmou.

O responsável da Associação sublinhou que a parceria com o Standard Bank de Angola “deve manter-se para juntos combatermos a cárie dentária na população carente”.

O Standard Bank de Angola, instituição parceira da Associação Cárie Not considera imprescindível apoiar as comunidades carenciadas. “O Banco dedica-se às acções na comunidade, levando os profissionais ao encontro daqueles que por vários motivos não têm acesso a cuidados de saúde”.

Octávio Filomeno, responsável do centro Mãe de Deus, local onde a acção foi realizada, mostrou-se satisfeito com o gesto do Standard Bank. “Este é um tratamento que muita gente teme em fazer. Na nossa comunidade, a adesão foi boa e solucionaram problemas de cáries aos populares, despertando em nós, a
atenção para os cuidados que devemos ter com a saúde oral,” explicou o responsável.

De recordar, a 17 e 18 de Junho, os ‘Heróis de Azul’ estiveram na província do Cunene, onde durante os dois dias atenderam gratuitamente 1.605, sendo 1.407 em estomatologia e 198 em clínica geral, após passagem por Cabina no mês de Maio.

Criada em 2015, as acções da Cárie Not, Associação independente e sem fins lucrativos, já beneficiaram mais de 25 mil pessoas de várias comunidades em diferentes pontos do país.

O Standard Bank de Angola, possui no seu currículo de responsabilidade social, algumas acções regulares entre as quais o apoio a Luta contra o Cancro, em parceria com a Liga Angolana Contra o Cancro, a promoção de acções de saúde na comunidade com as associações Médicos Pela Vida e Cárie Not e, a promoção de aulas de alfabetização, com a associação ABC Alfabetizar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui