Mais de 500 apartamentos serão construídos e entregues no próximo ano

0
1005

A ministra Ordenamento do Território e Habitação, Ana Paula de Carvalho, anunciou,ontem em Malanje,a contrução da centralidade, quando fazia uma visita de trabalho aquela província.

A ministra visitou igualmente as obras de construção da centralidade de Malanje, no bairro Carreira de Tiro II, tendo realçado que espera-se o cumprimento do prazo de conclusão da primeira fase prevista, para Abril de 2020. O projecto concluído terá 528 apartamentos distribuídos em 39 prédios de 4 andares cada e 96 lojas diversas, para além dos serviços sociais.

A centralidade, cujas obras iniciaram em Agosto de 2017, está a ser construída pela empresa Ingeniun, numa área de 46 hectares e terá na primeira fase 14 prédios com 212 apartamentos e 12 lojas, enquanto as demais áreas de apoio como escolas, creche, posto de saúde e outras serão contempladas apenas na segunda etapa.

Precisou que será feito um levantamento do grau de execução física dos 200 fogos de Cangandala, no sentido de se pagar apenas os empreiteiros pelo trabalho efectuado e não o projecto completo, tendo em conta que muitas casas não foram concluídas.

A ministra visitou igualmente o Gabinete Provincial da Habitação e o Instituto Geográfico e Cadastral de Angola (IGCA), para se inteirar do seu funcionamento.

A jornada de trabalha da ministra culminou com um encontro com o governador de Malanje, Norberto dos Santos, administrador municipal de Malanje e directores provinciais, durante o qual foram abordados assuntos ligados aos projectos executados localmente pelo Ministério do Ordenamento do Território e Habitação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui