Luanda acolhe Conferência de Investimentos nas Áreas de Conservação

0
341

No âmbito dos compromissos ambientais internacionais, o Governo da República de Angola  realiza, de 30 de Novembro à 7 de Dezembro, a primeira digressão internacional para identificar oportunidades de investimentos nas suas áreas de conservação.

Esta iniciativa surge no âmbito dos contactos estabelecidos entre o Governo Angolano e parceiros internacionais da plataforma do ICCF (International Conservation Caucus Foundation). O ICCF inclui na sua plataforma as seguintes entidades: African Parks, Vulcan, Conservation International, National Geographic, Wilderness Safaris, Banco Mundial, Organizações Filantrópicas, Potenciais Investidores do Sector Privado e outras entidades vocacionadas para a preservação e conservação ambiental.

Os objectivos deste encontro consistem na promoção de investimento de actividades ecológicas sustentáveis, reforço da cooperação bilateral com as organizações internacionais e incentivo à melhoria da qualidade de vida das comunidades nas zonas circundantes das Áreas de Conservação.

A delegação visitará os Parques Nacionais da Cameia, Cangandala, Iona, Luengue-Luiana, MAVINGA e Quiçama. Estão previstas várias actividades de interacção com o Executivo, destacando-se a Conferência de Investimentos nas Áreas de Conservação, que realizar-se-á no dia 6 de Dezembro, no Hotel Epic Sana, às 8h00. Contamos com a presença de várias instituições e investidores do sector público e privado, do Fundo Global do Ambiente e do Banco Mundial, bem como associações e a sociedade civil.

kilambanews

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here