Kilamba já tem escola de futebol

0
2445
Treinador-Escola-de-Futebol-XK-kilamba

A partir de agora, os sonhos das crianças residentes na centralidade do Kilamba, em serem o próximo Messi ou Cristiano Ronaldo, pode ser realizado na Escola de Futebol XK, localizada no Quarteirão U, no interior o Instituto Superior de Educação Física e no ISART.

O projecto de iniciativa privada, idealizado pelo antigo Jogador de futebol angolano e agente FIFA Xavier Kassoma, que sentiu a falta de infra-estruturas do género na centralidade e arrancou com o projecto que recebeu grandes elogios por parte da Ministra da Juventude e desportos Ana Paula da Silva do Sacramento Neto, que visitou a escola em Abril de 2018. As instalações possuem um campo relvado, dois balneários um refeitório gabinetes de apoio a equipa técnica, um consultório e futuramente um dormitório para atletas vindos de outros pontos de Angola.

As inscrições já estão abertas para todos os meninos interessados, deverão levar para a escola a seguinte documentação: 4 fotografias, fotocópia do BI ou cédula, cópia do BI do encarregado de educação, Declaração da Escola, Atestado médico e uma declaração da autorização dos pais, todos os candidatos passam por um teste prático, para aferir as habilidades dos rapazes, a boa recpção e toque de bola e o não menos importante a qualidade de passe. Este e todos outros aspectos de formação serão ensinados e aprimorados.

Os horários e os dias de treinos são:Das 07h às 8:30, das 16h às 17:30 e das 17h até às 18:30 às segundas quartas e sextas feiras, aos sábados das 07h às 9h. Haverá palestras com o resumo dos treinos da semana. As idades de admissão rondam dos 6 aos 15 anos.

A Escola de Futebol XK não se esqueceu da sua responsabilidade social junto da comunidade e será criada uma turma para meninos com deficiência que não irão pagar nada.

No futuro pretende-se formar um clube do Kilamba que irá competir no provincial, nacional e em outras competições e brevemente será revelado o nome do Club estrangeiro que terá um convênio com a escola. Actualmente os atletas são formados pelo professor André Nsuzi, que revelou ser um grande desafio, apostar no escalão de formação.

O conceituado técnico angolano que já passou pela selecção do nosso país, justamente no escalão de formação, já começou a trabalhar com os jovens inscritos e diz que ” do Kilamba sairá grandes talentos para o futebol angolano. Os pais devem apostar no potencial dos seus filhos, ainda temos vagas para mais atletas e as portas da Escola de Futebol XK está sempre aberta para novos talentos”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here