Janny Sikazwe, árbitro que prejudicou o 1ºde Agosto sancionado pela CAF

0
626

O árbitro zambiano Janny Sikazwe foi suspenso pela Confederação Africana de Futebol (CAF), na sequência de suposta actuação tendenciosa no jogo da meia-final da Liga dos Clubes Campeões entre o Esperance de Túnis e o 1º de Agosto, disputado no dia 23 de Outubro, no Estádio Olímpico de Radés, na Tunísia.

Depois do mau comportamento na referida partida, em que o representante angolano perdeu por 2-4, o juiz está sob inquérito por “fortes suspeitas de corrupção”, segundo a Rádio 5.

A suspensão foi confirmada pelo secretário-geral da Associação de Futebol da Zâmbia (FAZ), Adrian Kashala, ao Daily Mail, publicação disponível na Internet no link http://epaper.daily-mail.co.zm/.

Coadjuvado pelos seus compatriotas Romeo Kasengele e Kawe Chansa, o “homem do apito”, que representou o continente africano no último mundial da Rússia, neste desafio de Radés teve uma actuação reprovável, que demonstrou ignorar por completo as leis e regras do futebol, levando ao “colo” a formação tunisina.

O 1º de Agosto foi eliminado nas meias-finais, ao perder, em Radés, diante do Esperance de Tunis, por 2-4. Na primeira mão, os militares venceram, no 11 de Novembro, por 1-0.

O Esperance de Tunis acabou mesmo por conquistar a prova com vitória no último jogo da final (duas mãos) sobre o Al Ahly do Egipto, por 3-0.

info@kilambanews.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here