Inadec proíbe consumo da carne de porco da Huila

0
1085

O Instituto Nacional de Defesa do Consumidor (Inadec) alertou hoje a população da província de Cabinda a evitar o consumo de carnes de porco proveniente da província da Huíla, devido ao surto epidémico de peste suína africana que matou mais de mil animais.

Em breves declarações hoje à Angop, o chefe dos Serviços do Inadec, em Cabinda, João Macaia, indicou que o alerta serve de prevenção para evitar eventuais consequências à saúde humana, uma vez que a carne de porco da Huíla em causa, que chegou a Cabinda, foi abatida de forma tradicional apresentando sinais de más condições de conservação para consumo o humano.
Jão Macaia referiu foram alertados, a partir de Luanda, para a tomada de medidas cautelares e estamos avisar a população para não adquirir a carne e o seu chouriço caseiro provenientes da Huíla..
Sem avançar as quantidades existentes nos estabelecimentos comerciais e armazéns de venda desta carne, o gestor referiu que o alerta foi também para os agentes comerciais retalhistas e grossista para rapidamente se quantificar a carne em posse dos comerciantes a fim de que seja retirada do circuito de venda.

Agentes comerciais locais, entre importadores e não importadores, adquiriram grande parte dos seus produtos perecíveis como peixe, carne e ovos, dentro do país (Luanda e Huíla) e certa quantidade em países Congo Brazaville, em Ponta-Negra, e em portugal e Espanha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui