Hat-trick de Azulão põe Petro na liderança

0
3049

Com hat-trick do brasileiro Tiago Azulão, o Petro de Luanda ascendeu à liderança do Girabola2018, ao derrotar hoje, no estádio 11 de Novembro, o Sporting de Cabinda, por 3-1, no acerto da sétima jornada do Campeonato Nacional de Futebol da primeira divisão.

Ao intervalo, a formação do “Catetão” vencia por 2-0 e na segunda ampliou para 3-0. Gláucio reduziu para os cabindenses.

Com o triunfo, o Petro soma 27 pontos, em primeiro, ultrapassando o Interclube, até então líder com 26. Os leões de Cabinda mantêm-se no oito posto, com 16 pontos.

O brasileiro, melhor marcador da época transacta, com 16 golos, já lidera a lista dos artilheiros deste ano, com 11 tentos, seguido de Pedro e Mano (Interclube), com sete cada.

Outros resultados da sétima jornada

Cuando Cubango FC-Progresso do Sambizanga, 1-0

Sagrada Esperança-1º de Maio de Benguela, 2-1

Interclube-FC Bravos do Maquis, 0-1

Desportivo da Huíla-Académica do Lobito, 0-1

Domant do Bengo-Kabuscorp do Palanca, 1-2

Recreativo Caála-Recreativo do Libolo, 2-0

Sexta-feira será a vez do campeão nacional ( 1º de Agosto ) acertar a 14ª ronda, quando receber o Sagrada Esperança da Lunda Norte.

Em caso de vitória, os militares ficariam com os mesmos 27 pontos dos petrolíferos.

Além do jogo com os “lundas”, a turma do Rio Seco ainda terá mais duas partidas por disputar, com o Sporting de Cabinda e Cuando Cubango FC, podendo chegar aos 33 pontos.

Os desafios não se realizaram nas datas previstas devido ao envolvimento dos tricolores e militares nas Afrotaças.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui