GPL arrecada mais de KZ 800 milhões em cinco meses

0
985

Pelo menos 825 milhões de kwanzas foram arrecadados pelo Governo da Província de Luanda (GPL), por via do Portal do Munícipe, nos primeiros cinco meses de 2019, informou a Secretária de Estado das Finanças, Aia Eza da Silva.

Relativamente ao ano de 2018, a Secretária de Estado informou que se registou uma verba disponível na ordem dos 594 milhões de kwanzas.

A Secretaria de Estado prestou essa informação no acto de abertura do seminário sobre “Receitas locais e execução financeira”, que decorre em Luanda, uma iniciativa do GPL, com o propósito de dotar os quadros da administração local de técnicas sobre receitas.

Aia Eza da Silva explicou que mensalmente o portal do cidadão arrecada em média 165 milhões de Kwanzas, fruto dos serviços prestados pelas administrações municipais e distritais.

A responsável chamou atenção para maior criatividade por parte dos gestores municipais e distritais, para a geração de receitas próprias, mediante o cumprimento escrupuloso das regras de execução orçamental.

Nesta ordem de ideia, prosseguiu, torna-se indispensável uma correcta planificação da actividade financeira nos municípios, através de instrumentos como a programação financeira.

info@kilambanews.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui