Google corta acesso da Huawei ao sistema Android

0
125

A decisão resulta da ordem executiva do Presidente dos EUA e impede que os smartphones da tecnológica chinesa tenham atualizações e acesso à loja virtual da Google.

A Reuters avançou que a Google terá decidido revogar a licença da Huawei que lhe permite ter acesso ao sistema operativo Android. “A Google suspendeu os negócios com a Huawei, o que exige a transferência de hardware, software e serviços técnicos à exceção daqueles publicamente disponíveis para licenciamento ‘open source’,” pode ler-se na publicação avançada por uma fonte próxima.

A situação será o resultado da ordem executiva assinada pelo Presidente dos EUA, Donald Trump, que ‘bane’ a utilização de equipamentos da Huawei por empresas norte-americanas. É importante notar no entanto que, a confirmar-se esta medida, diz respeito apenas a futuros dispositivos da Huawei e não aos já existentes no mercado. Abaixo pode ler uma publicação feita pela Google no seu Twitter oficial.

Há ainda a notar que a Huawei ainda terá acesso à versão pública do sistema operativo da Google, o Android Open Source Project. A Huawei estará certamente a estudar o melhor plano de ação, sendo bastante provável que venha a recorrer da decisão.

Entretanto a Huawei publicou um comunicado onde reage à decisão da Google, assegurando os seus clientes que continuará a atualizar os smartphones presentes no mercado. Do seu lado, a Google assegurou também que os dispositivos da Huawei continuarão com os serviços básicos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here