Família afasta Cipriano da Tunísia

0
1892

O extremo da selecção nacional sénior masculina de basquetebol Olímpio Cipriano falha a segunda fase das eliminatórias de acesso ao Campeonato do Mundo na China, de 14 a 16 de Setembro, na Tunísia, por questões familiares.

A informação foi avançada hoje pelo seleccionador nacional, o norte-americano Wiliam Voigh, no final do último treino, realizado no Pavilhão anexo à Cidadela desportiva, em Luanda.

Em declarações à imprensa, afirmou terem sido “fantásticos” os últimos dias de preparação, destacando, sobretudo, os jogadores mais jovens que têm dado indícios de evolução.

Voigh dispensou Helmer Felix, Childe Dundão, Ngombo Rogério, Alexandre Jungo, Teótonio Dó, Aldemiro João e Gerson Gonçalves, este último por lesão.

Viajam esta noite para o estágio, em Espanha, os seguintes jogadores: Gerson Domingos, Egídio Ventura, Edson Ndoniema, Pedro Bastos Mohamed Cisse, José António, Reggie Moore, Hermenegildo Mbunga, Mutuo Fonseca e Leonel Paulo.

Os internacionais Carlos Morais, Yanick Moureira, Leandro Conceição, Júlio Afonso e John Pedro integram o grupo já na capital espanhola.

Olímpio Cipriano (1,92 metros) tem sido preponderante na selecção nacional 11 vezes campeã africana. Foi distinguido três vezes no final do Campeonato Nacional sénior masculino de basquetebol de 2017 com o título de MVP, melhor em lances livres e melhor triplista ao seviço do Recreativo do Libolo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui