Equipamentos elétricos no Kilamba expostos ao vandalismo

0
1625

Segundo o ditado popular “a ocasião faz o ladrão”. Sendo assim na centralidade do Kilamba o que não falta, são as ocasiões para os ladrões fazerem das “suas” é que os armários elétricos, encontram-se abertos, desprotegidos de segurança e expostos ao vandalismo.

Para além do risco de vandalismo é bastante perigoso ter estes equipamentos expostos uma vez que às crianças podem brincar com os mesmos e pode acontecer um acidente fatal resultando em electrocussão.

A centralidade do Kilamba, regista no período nocturno muitas avenidas com falta de iluminação, resta saber se é a consequência destes armários estarem abertos e sem segurança uma vez que qualquer um pode chegar e baixar os disjuntores fica o alerta da equipa de reportagem do KilambaNews para as autoridades locais agirem para tentar reverter a situação.

No seu discurso sobre o estado da nação à 15 de Outubro de 2018 o PR da republica João Lourenço realçou que “Ao falarmos do combate contra a corrupção e outros crimes de colarinho branco, dos crimes violentos e de vandalização e sabotagem de bens e património público que está hoje em voga, temos de estar cientes que esta luta é de todos, do Executivo, dos Órgãos de Investigação Criminal, do Ministério Público, da Comunicação Social, da Sociedade Civil e dos Tribunais”.

Recorde-se que este mês, mais de duas mil famílias da centralidade do Sequele e do bairro “Maié-Maié”, município de Cacuaco, em Luanda, ficaram privadas, do fornecimento de energia eléctrica, devido à vandalização, por indivíduos ainda não identificados, de uma torre de alta tensão que alimenta a subestação que leva energia às duas áreas residenciais.

info@kilambanews.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui