Duzentas crianças beneficiaram de uma académia de futebol

0
163

A DStv juntou-se às crianças da comunidade do Golfe, neste fim de semana, numa actividade solidária denominada ‘Mundial dos Pequeninos’, no âmbito do Campeonato do Mundo da FIFA™ 2018, para um momento de entretenimento que se transformou numa verdadeira académia de futebol.

O ponto alto da actividade que contou com a participação de cerca de duzentas crianças do programa ‘Criança Feliz’, da paróquia de Sº João Calábria, foi a didática sobre futebol partilhada pelo professor Nicolau Viegas, profissional do Clube Desportivo Rodoviário de Luanda, convidado pela DStv.

Durante a ‘academia de futebol’, as crianças tiveram a oportunidade de beneficiar de um treinamento sobre esta modalidade e dicas de fairplay em competição.

Para o Padre Pedro Abreu Francisco, responsável pelo centro e membro do programa ‘Criança Feliz’, o mês das crianças culmina com este evento que traz um grande impacto para a educação dos ‘pequenos’.

“Mais do que uma recreação foi uma actividade educativa. Nem sempre temos a oportunidade de oferecer este tipo de recreação às crianças e quando aparecem instituições como DStv a nos ajudarem é de se louvar”, afirma o Padre Francisco.

O evento que teve lugar na escola N.º 8010, localizado no Golfe2, contou ainda com a animação de palhaços, oferta de lanches e brindes para as crianças. A instituição beneficiou de um televisor, descodificador (kit completo), e uma subscrição de seis meses do pacote DStv Grande.

O centro de acolhimento da paróquia de Sº João Calábria, recebe crianças com idades compreendidas entre os 0 e 14 anos, funciona no sistema de semi-internato com duas escolas comparticipadas do ensino primário e secundário, e atende a comunidade em questões de saúde e apoio social.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here