Recreativo do Libolo tem novo técnico

0

O treinador português Vaz Pinto, que substitui João Paulo Costa no comando técnico da equipa principal de futebol do Recreativo do Libolo, considera “alta” as expectativas que tem para a próxima época ao serviço do tetracampeão nacional.

O novo técnico da formação de Calulo mostra-se satisfeito,” É com enorme satisfação que volto a um país (Angola) onde deixei boas recordações e – porque o futebol é, também, isso – boas amizades. Parto com uma expectativa diferente das que tive noutros clubes por onde passei (Recreativo da Caála e Académica do Lobito), que lutavam por objectivos menos ambiciosos do que este Recreativo do Libolo”, disse.

Questionado se a expectativa é a de ajudar o clube a conquistar as competições em que irá participar na próxima temporada – Supertaça, Girabola Zap, Taça de Angola e Taça da Confederação – Vaz Pinto disse que fazendo um bom trabalho, o grupo estará mais próximos das conquistas.

“É óbvio que fazendo um bom trabalho, estaremos mais perto de conquistar títulos. E o Libolo habituou os seus adeptos, nestes últimos anos, a conquistas. O último campeonato “fugiu”, mas conquistaram-se outras provas (Taça de Angola e Supertaça).

Olhando para o clube, de fora, como eu o fazia, sentíamos que era, de facto, um clube organizado, diferente na forma de comunicar e passar a sua imagem e também na forma como se preparou para conquistar os troféus que foi alcançando. Por esses motivos, partimos com o desejo de corresponder às expectativas daqueles que confiaram em nós”, referiu.

A participação do Recreativo do Libolo nas competições africanas, na qualidade de vencedor da Taça de Angola, eleva igualmente as expectativas do clube e do país, segundo Vaz Pinto.

“Vamos participar nas Afrotaças (Taça da Confederação) e isso traz expectativas, não só para o clube, mas sobretudo para o país”, sustentou. A contratação do técnico Carlos Manuel Vaz Pinto, de 42 anos de idade, resulta de várias reuniões de trabalho com os responsáveis do futebol do clube, nomeadamente o Presidente Rui Campos e o Director-geral, Bruno Vicente, segundo informa o site do grémio do Cuanza Sul.

Share.

Leave A Reply