Novo Elenco da FAF Toma Posse

0

A  nova direcção da Federação Angolana de Futebol (FAF), liderada por Artur Almeida e Silva, eleita no passado dia 17 do mês em curso, toma posse hoje às 17h00, numa cerimónia a realizar-se numa das salas do Hotel Epic Sana, em Luanda, em substituição do elenco cessante encabeçado por Pedro de Morais Neto.

O empresário encabeçou a lista A e convenceu o eleitorado com as suas propostas de mudança, derrotando nas urnas José Luís Prata, da lista B, e Osvaldo Saturnino de Oliveira “Jesus”, da C, com 67 votos a favor contra 53 e 13, respectivamente.
O novo “homem forte” do futebol nacional tem como prioridade imediata a reestruturação da máquina organizativa da federação, o que inclui a solução do problema dos salários atrasados dos trabalhadores da instituição e a reestruturação da modalidade a todos os níveis.
Mudanças vão ser também anunciadas a nível das selecções nacionais, onde o novo presidente pretende fazer ressurgir a figura de director técnico nacional e as comissões técnicas a nível das associações provinciais. Está igualmente prevista uma profunda revisão à organização das competições nacionais, sua adaptação e harmonização com as de âmbito continental e mundial, sob a égide da CAF e da FIFA.
Artur Almeida e Silva, no seu primeiro pronunciamento público após a  sua eleição, reconheceu que o trabalho que tem pela frente é “árduo, começando pela reorganização das estruturas internas da federação e só depois pegarmos no projecto em si.” A aposta nos escalões de formação também é um dos pilares que suporta o projecto da lista vencedora das eleições.
Os órgãos sociais da federação que hoje tomam posse estão constituídos da seguinte forma: Mesa da Assembleia Geral: Mota Liz, presidente, Leão Chimin (vice-presidente) e Kami Kassoma (secretário). Direcção: Artur Almeida e Silva (presidente), José Alberto Macaia, Norberto de Castro, Dealdino Fuato Balobo, Adão Costa, Pinto Conto, Dino Paulo, Sónia Marisa Fernandes, Paulo Ringote, Pakisi da Cunha Njinga, Cardoso da Costa e Romualdo Nbuenga (vogais); Rui Costa (secretário-geral); Conselho Fiscal: Fernando Moutinho (presidente), Joaquim Minguês e Arsénio Fernandes (vogais); Conselho de Disciplina: José Carlos Miguel (presidente), Patrícia Faria, José Fernandes, José Samboa e António Chimbandi (vogais); Conselho Jurisdicional: Raimundo Sérgio (presidente), Francisco José, Resende Domingos e Aurélio Sacalumbo e Márcia da Costa de Brito (vogais); Conselho de Árbitros: Jorge Mário Fernandes (presidente) Luís Cazola, Inácio Cândido, Emília Dias e José de Sá e Vasconcelos (vogais

Share.

Leave A Reply