De Angola para Portugal, Kinda Home ‘renasce’ Moviflor do Porto

0
733

Marca de mobiliário e decoração do grupo Nuvi abre, no final do ano, a primeira loja em Portugal. Lisboa será a aposta seguinte.

A Kinda Home, marca de mobiliário e decoração do grupo Nuvi, está a investir 20 milhões de euros na abertura da sua primeira loja em Portugal. Ficará no Porto, nos terrenos da falida Moviflor, na Rotunda AEP. O grupo Nuvi, do empresário português Luís Vicente, procura, ainda, outras localizações para expansão da marca, designadamente em Lisboa. A notícia, hoje avançada pelo Jornal de Negócios, dá conta que a loja da Kinda Home deverá abrir no final do ano, criando cerca de 150 empregos diretos. Com quase 28 mil metros quadrados de área de construção, a nova marca terá 7,5 mil metros quadrados de área comercial, distribuídos por quatro pisos. O edifício está, ainda, em construção.

A Kinda Home nasceu em 2013, com a abertura da primeira de quatro lojas em Angola. O objetivo do grupo Nuvi foi sempre o mercado nacional, mas, a crise em Portugal, levou ao adiamento do projeto, até porque “a economia angolana se encontrava numa fase de franca expansão”, explicou ao Jornal de Negócios fonte da empresa. Com a retoma da economia portuguesa, a Nuvi recuperou as intenções de expansão em território português. Depois do Porto seguir-se-á a abertura na “melhor zona comercial de Lisboa”. E outras localizações estão já ser negociadas, a par de uma “aposta forte” noutros mercados internacionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here