Dakaza inaugura nova loja em Luanda e cria mais de 40 novos empregos

0
513

O Governador de Luanda, SérgioLuther Rescova inaugurou  na semana passada em Luanda, a 7ª loja DAKAZA, criando  45 novos postos de trabalho. Na inauguração da nova loja foi também lançado o projecto “Raízes”, que reforça a lado social da empresa ora inaugurada.

O director de operações da Dakaza, André Torres, explica que a nova loja reforça a aposta na produção nacional e promoção da cultura, mantendo o seu compromisso de uma oferta de qualidade acessível a todos. Por outro lado, o responsável esclareceu que em 2018, através do programa “Raízes”, que tem como objectivo valorizar e apostar na promoção e desenvolvimento da cultura e da produção nacional, a Dakaza realizou 10 exposições de artistas angolanos, vendeu 1 700 artigos e recebeu 30 000 visitas nas suas lojas.

A 7ª loja conta com uma área bruta de construção de 2.000m2, estacionamento dedicado e uma oferta variada de mobiliário e decoração nas diferentes áreas, como quarto, sala, mesa e cozinha, têxtil, ar livre, decoração, iluminação, entre outras, e surge depois de se ter feito um investimento que ronda em 1 300 milhões de kwanzas.

O Ministério da Cultura é agora o parceiro directo da Dakaza, através do projecto “Raízes”, que foi apresentado na Quinta feira em Luanda, na inauguração da 7ª loja. Constituído actualmente por 10 expositores, o programa “Raízes” contribui para preservação da Identidade das comunidades, bem como o empreendedorismo e empregabilidade de vários artistas e famílias, que através do seu talento promovem a cultura do país. “Embora esta seja já a 7ª loja da insígnia, este novo espaço apresenta- se com um ambiente, vivência e experiência de compra totalmente único e diferenciador. O novo conceito de loja tem como ponto principal a “Praça Central”, onde se pretende promover a Identidade e Riqueza da Cultura Nacional, através do Programa Raízes” Afirmou André Torres.

Carolina Cerqueira, ministra da Cultura, avançou  que esta parceria vai gerar empregos para a juventude e o desenvolvimento das indústrias criativas e culturais, através da melhor divulgação do artesanato, da música tradicional e outras expressões da cultura e tradição do povo, de todas as regiões do país, e esta loja será um lugar privilegiado para o efeito. De ressaltar que desde o início do programa já foram realizadas 10 exposições temáticas que receberam 30.000 visitantes.

A Dakaza assume assim um papel activo e próximo das comunidades, partilhando e promovendo o talento artístico nacional. A Dakaza é uma rede de lojas criada em Angola em 2014. Tem como missão levar aos seus clientes produtos de qualidade e as principais novidades do mercado, aos melhores preços, contribuindo para o seu bem-estar e para melhoria do seu dia-adia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here