Dagosto tomba frente ao Progresso

0
2220

Com golo madrugador de Moco, aos cinco minutos, o Progresso do Sambizanga triunfou diante do 1º de Agosto (tetracampeã), por 1-0, na partida de acerto de calendário da primeira jornada do campeonato nacional de futebol da primeira divisão (Girabola2019/20).

Na partida disputada no estádio dos Coqueiros, as duas equipas entraram bem ofensivamente, mas foi a formação sambila que melhor esteve em campo e muito cedo, numa jogada do lado esquerdo, Gui recebe a bola do meio campo isola-se e fa o cruzamento para Moco de cabeça inaugurou o marcador.

A agremiação liderada por Kito Ribeiro até aos dez minutos teve o domínio do jogo, com os militares a encontrarem muitas dificuldades para levar perigo à baliza contrária.

Quando a turma do Rio Seco começou a assumir as rédeas do jogo teve uma contrariedade momentânea, com Kila, após choque com um contrário, teve de ser assistido nos balneários, por cerca de dez minutos, tempo que os sambilas voltaram a dominar o encontro.

O congolês democrático voltou ao campo já perto do intervalo e não conseguiu mudar o rumo dos acontecimento.

No reatamento, o sérvio Dragan Jovic, desesperado com a desvantagem, esgotou as sua substituições logo no inicio dos outros 45 minutos, tirou Natael e entrou para o seu Paizo, Lionel (Atouba) e Catraio (Mário), estes três que deram outro dinâmica ofensiva ao tetracampeã, mas ainda assim não foi suficiente para travar os pupilos orientados por Kito Ribeiro.

A prova é co-liderada pela Académica do Lobito e Recreativo da Caála com seis pontos, enquanto o 1º de Maio de Benguela ocupa a 16ª e última posição sem pontuar.

Fonte: Angop

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui