Andro Kaneza: em concerto acústico “Expressão da Minha Alma”

0

O músico Andro Kaneza prepara o seu regresso aos palcos, depois de uns meses de ausência, que serviram para aperfeiçoar a voz e refazer a melodia de algumas músicas.

Em parceria com o ONgoma News, Andro Kaneza apresenta no próximo dia 19 de Novembro, sábado, durante uma hora e meia, o concerto acústico e ao vivo “Expressão da Minha Alma”, que terá lugar no Restaurante Akibom, localizado na Rua da Missão, Mutamba, em Luanda.

Andro_Kaneza_Photoshoot_2016_RS-23

Com início às 20 horas, Andro Kaneza (voz e violão), na companhia de Casimiro Kosi (guitarra solo), vai apresentar nove temas musicais, sendo sete originais, compostos e musicados por si, e duas interpretações de músicos consagrados, entre as quais a música “Stand by Me” de Ben E. King, uma das suas principais influências.

Andro_Kaneza_Photoshoot_2016_RS-17
Andro Kaneza canta profissionalmente há cinco anos, período durante o qual tem feito várias actuações em eventos festivos, concertos musicais, assim como fez pequenos shows em bares e restaurantes. “Sempre gostei de cantar, mas só em 2012 é que comecei a olhar de forma mais profunda para questões ligadas ao canto e em 2013 tive aulas de canto na Escola de Música Mimbu”, afirmou o músico.

Andro_Kaneza_Photoshoot_2016_RS-14

Autodidata, Kaneza (aquele que vem na língua nacional Chokwe) aprendeu a tocar violão por intermédio de livros e aulas multimédia, tendo aprimorado algumas  écnicas através da interacção com outros músicos. Actualmente, pelo mesmo processo, o artista está a aprender a tocar piano, e ao mesmo tempo a fazer produções musicais, embora ainda não tenha como prioridade a gravação de um disco. Para ele, este é um passo que exige experiência de longa estrada.

No curto prazo, entretanto, Andro Kaneza vai investir nas apresentações ao vivo, na composição e na aprendizagem de instrumentos. E está aberto para parcerias com outros músicos.
info@kilambanews.com

Share.

Leave A Reply