Citadinos do Kilamba impedem roubo a cabine electrica

0
1795

Oito crianças, com idades entre os sete e dez anos, foram no domingo retidas por moradores da Centralidade do Kilamba, município de Belas, em Luanda, quando tentavam retirar acessórios de uma cabine de seccionamento da ENDE.

As crianças pretendiam furtar as barras de cobre da cabine com as linhas de média tensão localizada num dos quarteirões da centralidade, objectivo que não foi concretizado.

Em declarações hoje ( segunda-feira) à Angop o porta-voz da ENDE, Pedro Pinto Bila, disse que os moradores vendo a movimentação das crianças no interior da cabine retiveram os menores, enquanto um adulto colocou-se em fuga.

“ As crianças foram encaminhadas à esquadra local da Polícia Nacional. Certamente que a acção foi a mando de adultos que deverão ser identificados e detidos”, sublinhou.

Uma cabine de seccionamento da ENDE está avaliada em aproximadamente um milhão de dólares americanos e pode beneficiar mais de mil clientes.

O uso de crianças para os furtos é o novo método usado por adultos para a subtração de materiais da Empresa de Distribuição de Energia e do Caminho de Ferro de Luanda (CFL).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui