Cidade do Luena recebe comboio turístico

0
1341

É ja amanhã, 26 de Julho, que Angola , na cidade Luena, província do Moxico, recebe o primeiro comboio turístico da Rovos Rail, um operador da África do Sul, que entra pelo Luau, com meia centena de turistas, entre sul-africanos, norte-americanos, ingleses, suíços, holandeses, australianos e neozelandeses.

Segundo a Rebeca Barreiros, a coordenadora do escritório da Benguela Turismo/Alive Travel, o país começa a estar na rota dos destinos para este segmento, com a partida dos turistas de Dar Es Salaam, que passaram pela Zâmbia e República Democrática do Congo (RDC), tendo como destino final a cidade do Lobito, na província de Benguela.

“Em 2020, estão programado dois comboios, um a chegar e outro a partir. Em 2021, a mesma situação”, acrescenta a Rebeca Barreiro.

Rebeca Barreiros ressaltou o interesse dos operadores turísticos em trazer mais turistas de comboios, estando já a estudar outros trajectos futuros, que poderão ser incluídos na linha do Caminho-de-Ferro de Benguela (CFB) e conciliar com outros destinos africanos.

A representante do Ministério da Cultura na comissão apelou, por esta razão, aos artesões para não inflacionarem os preços.

A comissão multissectorial, criada para facilitar a entrada dos navios cruzeiros e do Comboio Turístico em Angola, partiu ontem para o município fronteiriço do Luau.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui