Centralidade do Lossambo ganha centro médico

0
3566

Foi inaugurado ontem, na Centralidade do Lossambo, Província do Huambo, um centro médico com capacidade de 46 camas, o centro vai acudir cerca de sete mil habitantes desta nova urbe, e também vai atender os bairros arredores.

A unidade hospitalar foi inaugurado pelo Ministro de Estado e Chefe da Casa de Segurança do Presidente da República, Pedro Sebastião, o centro dispõe de serviços de medicina geral, puericultura, Programa Alargado de Vacinação, pediatria, laboratório clínico, farmácia, maternidade, entre outros.

Em declarações à imprensa, a ministra da Saúde, Silvia Lutucuta, reafirmou o facto de o centro ter sido bem apetrechado com equipamentos que vão permitir a prestação de um serviço de qualidade aos habitantes, que deixarão de percorrer mais de 10 quilómetros para aceder aos serviços de saúde. Na ocasião, a ministra da Saúde entregou diversos medicamentos a unidade hospitalar.

A inauguração do Centro de Saúde, antecede o 28º Conselho Consultivo do Ministério da Saúde, que durante dois dias vai discutir na província do Huambo, entre outros assuntos, a municipalização dos serviços.

Com 2009 habitações, a centralidade do Lossambo, a dez quilómetros da cidade do Huambo, foi inaugurada em 2017.

A infraestrutura, construída em três anos, é resultado de um investimento superior a 250.000.000,00 dólares, contemplando infraestruturas internas e externas, bem como equipamentos sociais.

A centralidade possui 1482 apartamentos,184 moradias térreas e 343 moradias de dois pisos, todas do tipo t3, bem como noventa lojas.

Além da habitações, estão construídos um conjunto de equipamentos sociais, já em funcionamento, entre eles dois centros infantis, um jardim-de-infância e duas escolas, uma primária e outra secundária.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui