BANDA ANGOLANA M’VULA EM DIGRESSÃO AFRICANA NA PRÓXIMA SEMANA

0
4434

A digressão inicia na próxima quinta-feira, 14, e estende-se até 13 de Julho, por cinco centros culturais franceses em África: Dakar, Bamako, Brazzaville, Libreville e Maputo, a única cidade de expressão portuguesa

Texto de: Augusto Nunes

trinta e um dias marcarão a digressão da banda angolana de rock M’vula por várias cidades africanas, um itinerário que culminará com a apresentação do seu novo álbum intitulado “Focus”, lançado em 2018 pela prestigiosa produtora Sony. Segundo a Alliance Française, a promotora da tournée, a primeira actuação da Banda será no Sábado, 16, na cidade de Bamako (Mali) e dia 21, em Libreville (Gabão). Já no dia 27, a banda actuará em Brazzaville (República do Congo) e dia 30, em Dakar (Senegal), e termina em Maputo (Moçambique), a 12 de Julho.

Percurso da banda

A banda, fundada em 2008, apresenta uma fusão de estilos rock e hip-hop. Já ganhou duas vezes o Prémio de Melhor Banda de Rock de África nos AFRIMA 2015 e 2016, o (African Music Awards, organizados pela União Africana) e conquistaram ainda o galardão de Melhor Banda de Rock nos Angola Music Awards 2018. Em 2016 foram nomeados na categoria de “Best Rock Performance” nos International Portuguese Music Awards (IPMA2016) realizado em Abril nos Estados Unidos da América.

Em Maio, a formação viajou para a Gâmbia, a convite da União Africana e dos AFRIMA para a participação como delegado nas comemorações do 10th African Youth Charter e na conferência “Using Music, Culture and Entertainment as tools for a new Africa”.

Já em Julho, actuou no maior festival da música angolana, o Unitel Festa da Música, e na Gala dos Angola Music Awards (AMA2016), tendo os dois eventos sido transmitidos em directo na Tv e em Live Stream para o mundo. Em Agosto venceu o conceituado Top RFM Angola da rádio 96.5 FM com o tema “Mãos ao ar” e lançaram o 1° single “Tristezas e alegrias ́ ́do seu novo álbum “Focus ́ ́ em parceria com o aplicativo KISOM da Unitel.

Em Setembro, são nomeados uma vez mais para os AFRIMA Awards, nas categorias de Best African Rock e Best African Group. “M’vula” é uma palavra em língua nacional kimbundu, traduzida para português significa chuva ou tempestade!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui