Banco Credit Suisse concede a Angola USD 700 milhões

0
2350

Um acordo financeiro no valor global de 700 milhões de dólares norte-americanos foi aprovado em Despacho Presidencial para a cobertura financeira de projectos estratégicos, soube a Angop.

O acordo da linha de financiamento, de acordo com o Despacho Presidencial publicado em Diário da República, de 14 de Maio, será assinado entre o Governo de Angola, representado pelo Ministério das Finanças e o Banco Credit Suisse.

De acordo com o documento, há necessidade de se assegurar a execução financeira para os projectos estratégicos a serem decididos pelas autoridades da República de Angola.

Sem precisar tais projectos, o Despacho Presidencial autoriza o ministro das Finanças à assinatura da referida linha de financiamento e preparação de toda a documentação relacionada à mesma.

Em outro despacho, do mesmo Diário da República, o Presidente João Lourenço aprova o acordo financeiro a celebrar entre o Ministério das Finanças e o Banco Angolano de Investimento (BAI), no Valor global de 15 mil milhões de kwanzas, para a cobertura de aquisição de alimentos e medicamentos para o Ministério do Interior e para a Casa de Segurança do Presidente da República.

Este despacho justifica a necessidade de se assegurar o atendimento das necessidades logísticas alimentares para a cobertura de aquisições de alimentos e medicamentos do Ministério do Interior e da Casa de Segurança do Presidente da República.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui