Assaltantes do Banco Sol no Jardim de Rosas detidos pelo SIC

0
1856

Seis homens, presumíveis autores do assalto da agência do Banco Sol, no condomínio Jardim de Rosas, no município de Belas, em Luanda, foram detidos e apresentados hoje, quinta-feira, pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC) e Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional.

Na ocasião, os seis homens, com idades entre os 23 e 39 anos, empunhados com armas de fogo evadiram a agência bancária e roubaram 48 milhões de kwanzas e vários pertences de clientes e funcionários.

Durante as buscas e captura, os operativos do SIC apenas conseguiram recuperar 900 mil kwanzas, 12 telemóveis, uma viatura e uma motorizada utilizada durante a acção dos marginais.

Os homens apresentados hoje fazem parte de um grupo de 105 cidadãos acusados da prática de 46 crimes registados, nos últimos 15 dias, em Luanda, com destaque para o roubo de valores monetários, em moeda nacional e estrangeira, em um casino, cantinas, e na via pública, jóias, homicídios com arma branca e por disparos de arma de fogo, fraude nas vendas e burla por deflagração.

Entre os detidos destacam-se ainda 19 outros, com idades entre os 17 e 43 anos, supostamente envolvidos no crime de posse e trafico de droga, cujo tipo de substâncias e quantidades não foram reveladas.

Os operativos do SIC apreenderam, durante as acções, dez metralhadoras do tipo Akm, seis pistolas, sete viaturas roubadas, cerca de um milhão de kwanzas e quatro mil e 900 dólares norte americanos.

Constam ainda das apreensões 111 quilogramas de drogas do tipo Cannabis, 4,3 gramas de cocaína, maquina de contagem de dinheiro, motores de viaturas e electrodomésticos.

Por outro lado, as autoridades policiais em Luanda apelam os citadinos a não reagirem caso sejam vítimas de assalto, já que os meliantes vêm, geralmente, munidos com armas de fogo e sob efeito de drogas, com objectivo de consumar o acto.

O apelo foi feito pelo director do gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa da delegação provincial do Ministério do Interior, Mateus Rodrigues, à margem do acto do SIC, devido ao assassinato de um homem, de 45 anos de idade, ocorrido no distrito da Estalagem, Viana.

O facto aconteceu quando quatro homens, dos quais um já detido, realizavam o roubo de motorizadas e a vítima, que era moto taxista, reagiu, sendo tingido com um disparo de arma de fogo que causou morte imediata.

Com mais de seis milhões de habitantes fazem parte da cidade capital os municipios de Luanda, Cacuaco, Viana, Cazenga, Kilamba-Kiaxi, Talatona. Belas, Icolo e Bengo e Quiçama.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui