As kits foram relegadas para segundo plano

0
772

Crónica

Hoje Fui à rua, por conta de uma necessidade premente, a falta de gás, depois de muita andança, por conta da escassez deste produto, que também passou a ser um produto precioso. A minha senhora aproveitou para fazer uns apanhados ( compras mínimas), qual foi o meu espanto, em quase todas as lojas em que passamos, além da preocupação com as medidas de prevenção, saltou-me à vista um pormenor, quase todas as senhoras estavam acompanhadas dos respectivos companheiros, assim a olhos nú, dava para ver que se tratavam mesmo de casais (marido e mulher) e não cotas com as kits, nem tias com os miúdinhos, como testemunhávamos nas ruas, bares, supermercados e nos ginásios.

Enfim, fiquei a pensar com os meus botões, o COVID-19, relegou mesmo os amantes e kits para segundo plano, assim então, aquelas manas e aqueles betinhos que dependiam da fesada dos cotas e das cotas que estes davam, ficam como?

Epa! Há casos e casos ya, o outro então, mentiu a mulher que na  empresa onde ele trabalha, um dos colegas foi-lhe diagnosticado coronavírus, por isso, a empresa ligou ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP)111, lá,o serviço de saúde pública apareceram e ordenaram que todos os funcionários fossem cumprir a quarentena institucional no Calumbo, até aí tudo bem.

A esposa, já conformada com tal decisão tomada pela empresa,depois da ligação do esposo claro, eis que recebe uma ligação de uma das colegas. Amiga! Estou a ver o carro do teu marido estacionado aqui no parque do quarteirão T no kilamba, estou a ligar-te porque me disseste que ele está de quarentena Institucional no Calumbo, mas para não haver erro, confirma se este é a matrícula do carro dele, lá a mensagem entrou no telefone da senhora. Era mesmo a matrícula do carro do esposo que disse que estava de quarentena, agora que foi decretado o estado de emergência, a senhora não sabe o que fazer, se vai ao kilamba confirmar ou se aguardar o esposo voltar.

Qual é a vossa opinião? Vamos ajudar a senhora a decidir.

Por: Hélder Ganga

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui