Angola marca presença no fórum mundial das telecomunicações

0
1686

O Ministro das Telecomunicações e Tecnologias de Informação José Carvalho da Rocha, em representação do presidente da república João Lourenço, participa no Fórum Mundial das telecomunicações, que acontece em Budapeste na Hungria, de 9 a 12 de Setembro, organizado  pela UIT ( União Internacional das Telecomunicações).

Angola tem um pavilhão com 14 empresas do sector das telecomunicações, maioritariamente privadas.

o certame está orientado por três pilares fundamentais, nomeadamente , inovação , infraestruturas e investimento. Incluem-se 3 startups, empreendedores inovadores.

O programa espacial nacional , a rede de cabos de fibra óptica, a formação no sector e os cabos submarinos de Angola ( SACS, WCS, MONET, SAT-3, WASC/SAFE) dominam as propostas que Angola apresenta ao mundo neste fórum .

Há varios países africanos e asiáticos que estão a solicitar conexão com os cabos submarinos angolanos para melhorarem as suas comunicações , tema que vai dominar os encontros , já solicitados por vários chefes de delegações, com o ministro angolano das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, José Carvalho da Rocha que representa o chefe de estado no fórum mundial das Telecomunicações. o evento conhece hoje o seu término.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui