Akon pretende criar no Senegal uma cidade que funcione apenas com criptomoedas

0
1857

A tecnologia começa a atingir grandes patamares em África, e pelos vistos o músico senegalês Akon pretende revolucionar mais ainda esse conceito, lançando no Senegal uma cidade que usará apenas criptomoedas.

O cantor quer construir sua própria cidade no Senegal e lançar sua própria criptomoeda como a forma central de troca. Falando na segunda-feira, 18 de Junho de 2018 , no Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade, em um painel intitulado “Branding África: Blockchain, Empreendedorismo e Fortalecendo o Futuro”, o cantor abordou os seus planos para o Akoin a sua futura Criptomoeda.

Durante o certame, Akon disse que a tecnologia blockchain e a criptomoeda podem ser “o salvador para a África de muitas maneiras” por causa de seu alto factor de segurança. O mesmo disse que o sistema baseado em aplicativos “permite que as pessoas o utilizem de maneiras em que eles possam avançar e não permitir que o governo faça as coisas que os estão mantendo para baixo”.

E essa cidade movida à criptomoeda?

ICO Impact Group, há um plano muito mais ambicioso: uma “cidade 100% baseada em criptomoeda Akoin no centro da vida transaccional”, a ser construída no Senegal, comunidade planeada será chamada Akon Crypto City

Será que este projecto vai mesmo sair do papel?

A empreitada está a ser construída em uma área de 8 mil quilómetros quadrados, e vai ficar a cinco minutos de um aeroporto internacional que será construído. Ficará localizado perto de Dakar, capital do Senegal.

Entretanto, Akon não deixou claro questões técnicas e detalhes sobre como vai funcionar nem a cidade nem a criptomoeda, dizendo: “ Eu venho com os conceitos e deixo os nerds lidarem com o resto”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui