50% dos cidadãos com casas do Estado não pagam renda

0
5376

Cerca de cinquenta porcento dos cidadãos que adquiriram habitações ao Estado angolano não cumprem com as obrigações financeiras, apesar de a retenção ser feita na fonte, revelou nesta sexta-feira, em Luanda, o novo presidente da comissão executiva do Fundo de Fomento Habitacional, Hermenegildo Gaspar.

Para contrapor essa situação, o fundo vai trabalhar com os bancos que neste momento estão obrigados a fazer as retenções das prestações para reduzir o elevado número de pagamentos em falta.

O responsável, que falava à imprensa, depois de ser empossado pelo ministro das Finanças, Archer Mangueira, disse o Fundo que neste momento controla perto de nove mil fracções que o Estado entregou aos funcionários públicos, principalmente distribuídas na centralidade do Sequele e Kilamba.

O fundo vai focar agora a sua atenção na melhoria do processo de pagamento.

A administração vai olhar também para necessidade de melhoria dos sistemas informáticos do Fundo, para harmonizar o processo de pagamento das habitações que o Estado foi cedendo durante os últimos anos.

O fundo é a entidade pública encarregue de zelar pela execução da política habitacional do Estado, tendo uma comissão executiva que faz a gestão e um conselho estratégico, composto pelo ministro das Finanças, ministra do Ordenamento do Território e Habitação e governador do Banco Nacional de Angola (BNA).

info@kilambanews.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here