50 contemplados receberam ontem as chaves das casas

0
1880

Depois de várias tentativas para obter uma moradia num dos projectos habitacionais, em Luanda, Virgínia Luís Ramos, 36 anos, conseguiu finalmente realizar o sonho da casa própria, ao receber, ontem, juntamente com outras 49 pessoas, a residência a que tem direito, na Centralidade do Zango 5, após ser contemplada no sorteio realizado no dia 20 de Fevereiro.

Funcionária do Ministério do Interior e actualmente a residir em Viana, com o marido e duas filhas, Virgínia Luís Ramos mostrou-se satisfeita pelo sonho concretizado.
“Estou muito feliz com a aquisição da casa. Depois de efectuar o pagamento, na quarta-feira, dois dias depois (ontem) recebi as chaves”, disse emocionada, tendo referido que pelo facto de trabalhar na Maianga, não se sente amedrontada em percorrer, todos os dias, o trajecto Zango 5 à Baixa da cidade de Luanda.

Para ela, o que importa é o sentimento de viver numa casa própria, razão pela qual aconselha as outras pessoas a não desistirem dos seus sonhos, porque o processo é sério e podem conseguir nas próximas vezes.
Elizandra da Costa, 25 anos, outra moradora sorteada e que também recebeu as chaves ontem, confessou que o processo foi rápido e sempre teve fé em ter casa própria. Actualmente vive no bairro Golfe II, com o marido e três filhos, e pretende entrar na nova moradia já em Abril. Disse que pretende mudar de casa o mais rápido possível, porque ela e a família precisam de estar mais confortáveis, tendo em conta que vivem num quarto e sala, quando a nova moradia tem três quartos, cozinha e duas casas de banho. “Estou muito feliz com essa transformação na minha vida, sobretudo, por causa do conforto que os meus filhos vão passar a ter”, argumentou.

Luís Domingos, 34 anos, trabalha por conta própria, foi também um dos contemplados, ontem, com um apartamento. Vive actualmente no Benfica, com quatro filhos e a esposa, mas confessou que vai entrar na nova moradia, apenas no próximo ano, por causa dos filhos que estudam naquela zona do município de Belas.
Enquanto isso, vai concluir com os acabamentos do apartamento e apetrechar a cozinha. Acompanhada do filho, o pequeno disse estar feliz, porque viu muitos espaços para brincar na Centralidade.

Entregues 50 casas

O administrador do Fundo de Fomento Habitacional, Adilson Silva, disse, ontem, que o processo de entrega das casas, na Centralidade do Zango 5, decorre sem sobressaltos, tendo sido entregues 50 chaves aos respectivos contemplados no sorteio realizado no dia 20 de Fevereiro.

Adilson Silva explicou que a falta de serviços na Centralidade nada tem a ver com o Fundo de Fomento Habitacional, que apenas é responsável pela distribuição e comercialização das casas.

Garantiu a existência de escolas, creches, centro de saúde e Esquadra da Polícia, que ainda não estão em pleno funcionamento, porque estão em fase de apetrechamento. Quanto aos sinais de telecomunicações, dependem das operadoras e que podem ser solucionados brevemente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui