1º de Agosto goleia Caala

0
3794

O 1º de Agosto isolou-se “ontem”na liderança da tabela, classificativa do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola’2019/20, com 21 pontos, ao golear o Recreativo da Caála, por 4-0, no Estádio Nacional 11 de Novembro, em Luanda, em jogo a contar para a conclusão da sexta jornada.

O médio ofensivo Nelson da Luz, considerado pelos jornalistas como o homem do desafio, bisou na partida, com golos de belo efeito. No primeiro tento, o jogador fez uma rotação entre quatro adversários na área da Caála, isso na etapa complementar. No segundo passou novamente por vários opositores e desferiu um forte remate sem hipóteses de defesa para o guarda-redes contrário.

Os restantes tentos dos militares do Rio Seco foram apontados por Paizo, depois de ter corrido vários metros com a bola sem oposição, e o quarto foi marcado por Melono Dala, após assistência de um companheiro.

Depois de uma primeira parte equilibrada, a ousadia da Caála terminou na etapa complementar quando o treinador Hélder Teixeira retirou do jogo o médio-trinco Maninho para fazer entrar o avançado Paizinho. Maninho era um dos obstáculos para os médios criativos do 1º de Agosto. O atrevimento de Hélder Teixeira custou-lhe uma goleada, já que com a saída do médio-trinco criou um vácuo no meio-campo que ficou inerte e permitia as veleidades de Nelson da Luz e Paizo no lado direito.

Na etapa inicial apesar do equilíbrio, os militares incomodaram várias vezes o sector defensivo do adversário, mas faltou concentração e eficácia dos seus dianteiros para transformarem as oportunidades criadas em golos.

Na primeira parte, o árbitro Hélder Martins não assinalou um suposto penáltie contra o Recreativo da Caála depois da bola ter tocado no braço de Silva na sequência de um cruzamento de um defensor do 1º de Agosto.
O desafio foi disputado apenas ontem, devido ao envolvimento da equipa do Rio Seco na última eliminatória de apuramento, para a fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões Africanos.

Esta jornada foi aberta no dia 28 de Setembro e registou os seguintes resultados: Sporting de Cabinda-Desportivo da Huíla, 1-1, Recreativo do Libolo-Ferrovia do Huambo (2-0), Cuando Cubango FC-FC Bravos do Maquis (2-1), Interclube-1º de Maio (3-1), Wiliete Sport Clube- Progresso Sambizanga (2-0), Académica do Lobito-Sagrada Esperança (1-0), Petro de Luanda- Santa Rita de Cássia (2-0).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui