1º D´agosto volta a liderar o Girabola Zap

0
1682

Depois da vitória apertada ontem no estádio 11 de Novembro diante do Sporting de Cabinda, o 1º D`agosto volta a liderar a tabela classificativa com 19 pontos os mesmos que o Desportivo da Huíla.

O golo da Vitória suada da equipa militar, foi apontado por  Show, aos 43´ com um autêntico míssil, que  colocou um fim na onda de três empates consecutivos da equipa do 1º de Agosto, ontem, diante do Sporting de Cabinda, que vendeu cara a derrota, com uma postura ofensiva, complicou a vida dos agostinos, que com este resultado reassumem a liderança do campeonato.

A jogar em reduto alheio os sportinguistas não se inibiram e entraram dispostos a complicar a vida dos tri-campeões, inclusive foram os primeiros a criar situações de perigo, uma delas negadas pelo capitão Dany Massunguna, que tirou a bola da direcção da baliza.

A atitude positiva dos pupilos de Emena Kuanzambi justificaram as palavras de Ivo Traça, no lançamento do jogo, pois obrigaram o 1º de Agosto a vestir o fato-macaco para equilibrar as coisas no relvado.
Aos poucos começaram a criar problemas para o guarda-redes Leo, com Ary Papel, Mabululu e Mongo a serem os principais protagonistas e só não marcaram por falta de eficácia, os remates passavam por cima da baliza ou paravam nas mãos do “keeper” leonino que foi o grande heroi da equipa de Cabinda.

Os técnicos justificaram desta forma o resultado do jogo:

Ivo Traça
“Foi importante regressar às vitórias”

“O resultado só foi magro porque conforme tiveram a oportunidade de ver, tivemos muitas oportunidades para marcar. Mas vamos esquecer o resultado, o importante foi voltarmos às vitórias que reassumirmos a liderança do campeonato. É um resultado que vai nos ajudar a ter uma postura diferente doravante na competição. Foi um bom jogo, o Sporting esteve bem tal como nós previmos, mas felizmente vencemos o desafio”.

Emena Kuanzambi
“Perdemos com dignidade”

“Em primeiro lugar quero dar os parabéns aos meus jogadores pelo jogo que fizeram em campo. Sabíamos que iríamos defrontar uma equipa muito experiente, o campeão em título, tem muitos argumentos, mas os meus atletas deram o seu máximo e infelizmente sofremos um golo numa jogada em que houve falta de marcação. Perdemos com dignidade. Mas dedico esta exibição ao meu falecido pai, partiu recentemente”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui